Sem debate, não há expansão de projetos sustentáveis ou conscientização sobre condutas individuais sobre proteção ao meio ambiente. Falar sobre sustentabilidade, ainda, vai além de simplesmente interagir com conhecimentos e práticas já consolidados na área: essa comunicação envolve a percepção da atual situação em que uma comunidade se insere. Observando a alta incidência de secas no Brasil, e ainda a problemática crescente das inundações. Recentemente, pôde-se observar um grande exemplo no Rio Grande do Sul das consequências climáticas da falta de planejamento urbano sustentável. Portanto, é importante atentar-se aos projetos de educação ambiental e à discussão de soluções para os problemas urbanos. Confira mais sobre esses e outros assuntos na nossa seleção de notícias sobre o meio ambiente da semana.
- Comissão de Meio Ambiente debateu medidas de prevenção para secas e inundações
A comissão de meio ambiente discutiu a alta incidência de secas e inundações no país. Os convidados explicaram medidas que devem ser tomadas para mitigar os efeitos desses eventos climáticos.
- Participação da sociedade civil nos debates sobre o meio ambiente é fundamental
Ricardo Galvão explica como a população em geral pode estimular metodologias de prevenção ambiental e mitigação do aquecimento global
- Governo de RO intensifica educação ambiental para preservação do meio ambiente em municípios do Cone Sul
O Governo organizou uma série de ações voltadas à conscientização, sensibilização e orientação da população local sobre temas essenciais para a proteção do meio ambiente.
https://rondonia.ro.gov.br/governo-de-ro-intensifica-educacao-ambiental-para-preservacao-do-meio-ambiente-em-municipios-do-cone-sul/
- Gepeea oferta capacitação em educação ambiental e mudanças climáticas para pescadores
Um dos objetivos da capacitação é contribuir para o fortalecimento das organizações dos pescadores e das lideranças ribeirinhas do Baixo e Médio Amazonas e do Baixo Tapajós.